Fiscalização da Anatel causa mais uma morte no Piauí



Por: Humberto Coelho 

Morreu ontem no Hospital de Urgências de Teresina, Esmeralda Fernandes, moradora do bairro Parque Piauí e voluntária da Rádio Comunitária Verona FM.
Com problemas cardíacos, Esmeralda estava internada quando recebeu a notícia do fechamento da Rádio Verona, ocorrido na última sexta feira (16), na qual dedicou os últimos 14 anos de sua vida.
Sócia fundadora, Esmeralda apresentava dois programas na emissora: Fala Comunidade, programa de notícias e informações das comunidades da zona sul de Teresina e o programa Cantinho do Sócio no qual homenageava os colaboradores da emissora e motivava à colaboração para a sustentação da radio.
Desde a fundação da Rádio Verona, em 1997, que Esmeralda era incansável colaboradora e cuidava da rádio como quem cuida de uma filha. O coração de Esmeralda não agüentou saber da morte da filha pela Anatel.
Outro caso
Outra vítima da fiscalização da Anatel do Piauí foi Maria da Conceição Oliveira Ferreira que também não agüentou ver o seu projeto ser morto pela Anatel. A Rádio Utopia FM sofreu uma brutal fiscalização com a presença de fiscais federais e policiais da Polícia Federal, armados com armas de grosso calibre e transportados em veículos possantes que cercaram o prédio da emissora no Lourival Parente. Era o dia 19.08.05.
Maria da Conceição sentiu-se mal após a fiscalização. Foi levada ao hospital mas o coração não resistiu  e faleceu no mesmo dia.
A morte de Esmeralda e a morte de Conceição podem cair no esquecimento dos agentes da Anatel e das autoridades públicas mas não será esquecida pelo movimento de rádios comunitárias.
sd

Postar um comentário

0 Comentários