Professora baleada por aluno deixa o hospital após uma semana



de são paulo
A professora Rosileide Queirois de Oliveira, 38, que foi ferida na semana passada por um aluno de 10 anos em São Caetano do Sul (Grande São Paulo), deixou o hospital na tarde desta quinta-feira. Ela ficou sete dias internada. Nesse período, ela passou por duas cirurgias.

Rosileide foi baleada no último dia 22 dentro da escola municipal Professora Alcina Dantas Feijão. O aluno que fez o disparo estava no 4º ano e se matou no corredor da escola logo após ferir a professora.
Mais cedo, a professora divulgou uma carta em que agradece a Polícia Militar e ao Hospital das Clínicas pela assistência que recebeu.
"Agradeço aos alunos do Alcina e familiares pelo carinho e dedicação. Que Deus dê forças para todos nós", diz um trecho da carta. Professore e funcionários da escola também foram lembrados na mensagem.
DEPOIMENTO
A polícia havia informado no início da semana que Rosileide seria ouvida nesta quinta-feira, mas a data foi adiada. De acordo com a delegada Lucy Fernandes, responsável pelo caso, uma nova data será definida com a professora.
Ontem, a delegada ouviu os pais e o irmão mais velho do menino. Segundo ela, o pai --guarda municipal e dono da arma usado pelo aluno-- não será indiciado por negligência. Ela disse que ainda não é possível esclarecer os motivos que levaram o menino a cometer o crime.
Na segunda-feira devem começar a ser ouvidos os alunos da escola Alcina Dantas Feijão. A delegada afirmou que pretende ouvir ao menos cinco crianças, sendo que a presença de quatro já está confirmada.
O local onde acontecerão os depoimentos não foi informado pela delegada, mas ela afirmou que não será na delegacia ou na escola.
Joel Silva /Folhapress
Professora baleada por aluno em SP divulga carta de agradecimento
Professora baleada por aluno em SP divulga carta de agradecimento

Postar um comentário

0 Comentários