Escola esconde agressão a garoto de 10 anos, diz família

Tatiana Santiago
do Agora
Um menino de dez anos sofreu um trauma na cabeça e ficou quatro dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital após levar um empurrão em uma escola estadual de Suzano (Grande SP).
A criança, que continua internada, bateu a cabeça na parede e desmaiou.
O caso ocorreu no dia 18, na Escola Estadual Tokuzo Terazaki.
De acordo com os pais da criança, Kenevy Bruno Ferreira foi vítima de bullying (humilhação) e racismo na escola por ser negro.
A criança não quer voltar para o colégio e está sendo atendida por uma psicóloga.
O colégio afirmou à família que a criança levou um esbarrão acidental de outro aluno enquanto brincava na hora do intervalo.
Os pais contestam a versão --dizem que o aluno que se chocou com o menino o xingava diariamente e tinha ameaçado até agredi-lo fisicamente.
"Ele o chamava de macaco, urubu, e disse que ia bater até meu filho ficar branco", disse Tatiana dos Santos, mãe da vítima.
Resposta
A Secretaria de Estado da Educação informou que não havia sido informada sobre as queixas de bullying na escola, mas que foi criada uma comissão para investigar o caso.
Porém, inicialmente, foi constatado que o bullying não estaria relacionado ao acidente.
A pasta diz que, durante uma brincadeira, o aluno estava correndo e se chocou contra outro estudante, caindo e batendo a cabeça.
A Escola Estadual Tokuzo Terazaki não se manifestou sobre as reclamações feitas pelos pais contra o suposto agressor até a conclusão desta edição.
O Hospital de Clínicas Luzia de Pinho Melo diz que o paciente está consciente e lúcido --seu quadro de saúde é estável.
O menino está no quarto, mas sem previsão de alta. O menino está usando, por precaução, uma proteção no pescoço.

Postar um comentário

0 Comentários