Estudante da Grande SP leva arma do pai para escola



de São Paulo
Um estudante de 15 anos entrou armado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Raphael Pellegrino, em São Caetano do Sul (Grande SP) por volta das 11h desta quinta-feira.
Segundo a polícia, o estudante da 7ª série do ensino fundamental levou o revólver calibre 38 do pai, escondido na cintura. A arma estava sem munição.
Ele foi encaminhado para o 3º DP de São Caetano e em seguida foi devolvido aos pais.
De acordo com Lucy Fernandes, delegada responsável pelo caso, o adolescente queria provar para os colegas de classe que o pai --um policial militar-- possuía um revólver. "Uma aluna viu a arma e avisou a diretoria da escola. Em seguida, o estudante confessou que estava com o revólver do pai", diz a delegada.
Na delegacia, o pai do garoto afirmou que guarda a arma separada das munições.
O jovem deverá se apresentar na Vara da Infância e Juventude de São Caetano no próximo dia 7 de novembro.
TRAGÉDIA
No dia 22 de setembro, um estudante de 10 anos da escola municipal Professora Alcina Dantas Feijão --considerada a melhor pública de São Caetano do Sul-- atirou na professora e em seguida se matou.
Segundo a delegada, após o intervalo, enquanto a professora apagava a lousa, o aluno levantou e atirou contra ela. Na sequência, o garoto se retirou da sala, sentou em uma escada e disparou contra ele próprio, na cabeça.
Ambos foram socorridos com vida. O aluno foi atendido no Hospital de Emergência Albert Sabin, em São Caetano. Ele teve duas paradas cardíacas e morreu.

Postar um comentário

0 Comentários