Funcionários de multinacional sofrem intoxicação


Eles começaram a passar mal depois de comer no refeitório. Comida foi fornecida por empresa terceirizadaRODRIGO RAINHO
Atualizado às 22h40
Pelo menos 300 funcionários da fabricante de componentes automotivos Schaeffler do Brasil, que engloba as marcas Ina, Fag e Luk, tiveram intoxicação alimentar após o jantar de quinta-feira, que foi oferecido entre  18h e 21h, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos. Os trabalhadores passaram mal durante a madrugada de sexta-feira, com diarreia, desconforto estomacal, cólica, náuseas e vômito.
Na manhã e tarde desta quinta-feira (27) pelo menos dois ônibus lotados de trabalhadores da empresa foram transportados do Éden, onde está a sede da Schaeffler, até a Med Emergências, Santa Casa e o Samaritano. O BOM DIA esteve na Med e conversou com funcionários. Os médicos tiveram trabalho para atender o excesso de gente. Os operários afirmaram que um escondidinho provocou a crise.
Tortura/Um funcionário que não quis se identificar confirmou à reportagem que a intoxicação alimentar ocorreu no refeitório da Schaeffler, administrado pela Sodexo, empresa multinacional que presta serviço terceirizado de refeição na empresa. “Passei mal lá pelas três da manhã. A maioria começou a sentir dores nesse horário. Senti a dor na barriga, saí da cama e fui direto para o banheiro”, disse.
Cinco funcionários da empresa que esperavam transporte confirmaram terem comido o escondidinho. “O cardápio foi escondidinho de carne seca, linguiça, salada de acelga, beterraba, arroz e feijão. Pelo que conversamos, todos os que passaram mal comeram o purê do escondidinho.”
No final da tarde desta sexta-feira (28) pelo menos 60 funcionários eram atendidos na clínica Med. Ninguém foi internado.
A assessoria de imprensa da Schaeffler informou que ofereceu todo o suporte necessário - disponibilizando transporte para o socorro das vítimas.  As amostras das refeições, que são coletadas no momento que o alimento é colocado à mesa, serão analisadas pela empresa. A Schaeffler afirma que divulgará um comunicado oficial sobre o incidente na próxima semana.

Postar um comentário

0 Comentários