do Agora
Americana - A polícia investiga o que causou queimaduras de segundo e terceiro graus nas solas do pé de uma criança de um ano e oito meses que estava em uma creche municipal de Americana (127 km de SP), na última sexta-feira.
Segundo Bruna Coliado de Oliveira, 19 anos, mãe do menino, houve "desleixo da escola".
Ela afirma que funcionários da unidade disseram que as queimaduras foram causadas após o menino andar em um piso de cimento na unidade.
Segundo essa versão, o local estava quente. Por causa da gravidade dos ferimentos, Bruna desconfia das explicações da creche.
"Estava calor, mas não dá para acreditar que ele se queimou por causa disso", afirmou a mãe.
Ela afirma que todos os dias a criança vai para a creche calçando tênis e leva um par de chinelos dentro da mochila.
Para Bruna, o menino estava descalço na hora do ferimento e pode ter pisado em alguma brasa.
A creche estava organizando um churrasco quando a criança queimou os pés.
Resposta
Em nota, a a assessoria de imprensa da Secretaria da Educação de Americana afirma que levou o menino para o hospital assim que ele se queimou e tomou todos os procedimentos para garantir a saúde da criança.
Segundo a nota, um funcionário da creche comprou os remédios prescritos e está disponível para ajudar a família tanto na parte de transporte quanto no que se refere aos medicamentos.
Ainda de acordo com a pasta, as crianças mais novas estavam longe da área do churrasco, que ainda não havia começado na hora do ferimento.
A prefeitura da cidade ainda está aguardando os laudos da polícia e apura se o menino estava ou não calçando os chinelos quando se queimou na unidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário