Piedade: Procurador regional pede cassação de vice-prefeito
cruzeiro do sul
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) de São Paulo pediu a cassação do vice-prefeito de Piedade, Godofredo Werner, o Bube, por infidelidade partidária. Ele teria trocado o PPS pelo PMDB, sem apresentar justificativa de desfiliação. A representação foi ajuizada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SP) na última semana de setembro, pelo procurador regional eleitoral Pedro Barbosa Pereira Neto. O vice-prefeito Godofredo Werner disse que ainda não foi citado pelo TRE, porém em sua defesa alegou que não conseguia mais trabalhar dentro do PPS, por isso trocou de sigla.
De acordo com informações da Procuradoria Regional Eleitoral - órgão ligado ao Ministério Público Federal - , Werner oficializou sua desfiliação partidária junto ao Partido Popular Socialista (PPS) no dia 2 de agosto deste ano. Entretanto, segundo a PRE, não houve na ocasião nenhuma ação declaratória de justificação de desfiliação por parte do vice-prefeito.
Como no prazo previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o PPS não moveu ação com pedido de decretação de perda de mandato eletivo por infidelidade partidária, o procurador Pedro Barbosa Pereira Neto propôs a representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
Na representação, o procurador lembrou que, se ficar provada em juízo a prática de infidelidade partidária, o vice-prefeito perderá o cargo. Na última segunda-feira, a PRE recebeu notificação de que o relator do caso já determinou a citação do representado.
Surpreso
O vice-prefeito Godofredo Werner, o Bube, disse na última quarta-feira que não tinha conhecimento da representação movida pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) de São Paulo. Surpreso disse: "Vocês é que estão me avisando em primeira mão."
Bube afirmou que apresentou sua justificativa à Justiça Eleitoral, tendo em vista que não conseguia mais trabalhar dentro do PPS, seu antigo partido. "Na verdade, começaram a fazer uma campanha contra minha pessoa dentro do partido", disse. De acordo com ele, seu salário como vice-prefeito é de R$ 2.500,00 mensais. O político é citado como um dos pré-candidatos para Prefeitura de Piedade na eleição municipal do ano que vem. (W.G.J.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário