Washington Luís e
Armando Sales de Oliveira estão entre as 10 melhores do país; BR-153 é
considerada boa
AGÊNCIA BOM
DIA
As rodovias do Estado de São Paulo tiveram queda de qualidade no último
ano, segundo avaliação feita pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes),
que considerou pavimento, sinalização e geometria.
No entanto, entre as rodovias que passam pela região de Rio Preto, duas ficaram entre as dez melhores do Brasil: Washington Luis (SP-310) e Armando Salles de Oliveira (SP-322).
No entanto, entre as rodovias que passam pela região de Rio Preto, duas ficaram entre as dez melhores do Brasil: Washington Luis (SP-310) e Armando Salles de Oliveira (SP-322).
No geral,
54,4% das estradas foram avaliadas como ótimas, 24,3% como boas, 14,2%
regulares, 6,3% ruins e 0,8% péssimas. No ano passado, as rodovias apareciam
com avaliação máxima em 61,7% dos trechos avaliados e em 19,5 %
como boas.
Por
meio de assessoria, o secretário de Logística e Transportes do Estado de
São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho, disse que analisará todos os dados do
estudo, para identificar os trechos que não foram bem
avaliados.
Região
A rodovia Washington Luis (SP-310), trecho entre Ourinhos e Rio Preto,
ficou na sétima posição no ranking nacional, com ótima avaliação.
Em Catanduva, a rodovia Armando Salles Oliveira (SP-322), sentido Ribeirão Preto, ficou na oitava colocação, também com ótima avaliação. A Euclides da Cunha (SP-320) teve a pior avaliação entre as que passam pela região.
Em Catanduva, a rodovia Armando Salles Oliveira (SP-322), sentido Ribeirão Preto, ficou na oitava colocação, também com ótima avaliação. A Euclides da Cunha (SP-320) teve a pior avaliação entre as que passam pela região.
No geral, foi
classificada como regular. A rodovia Assis Chateaubriand (SP-425) não foi
avaliada. Segundo a técnica da CNT, Sandra Rejanne, a rodovia “não se encaixa
nos critérios selecionados, que são: ser ou ter relação com estradas federais
ou importância econômica”.
BR-153
A BR-153, no
trecho entre Ourinhos e Uberlândia (MG), passando por Rio Preto, aparece em 53º
lugar no ranking nacional, classificada como boa nos quesitos pavimentação e
sinalização. Já a geometria da pista foi considerada regular. No ano passado, a
avaliação de pavimentação e sinalização apresentou nota máxima. Geometria já
era apontada como regular.
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