14/12/2011

Barulho e trânsito são os problemas que mais pioraram


Folha de S.Paulo

O barulho e o trânsito de São Paulo são os pontos que mais pioraram na cidade desde março de 2008. É o que aponta pesquisa Datafolha, em que os paulistanos deram notas a 27 itens.
Desses, em 22 a situação piorou. Nos demais, a avaliação também caiu, mas em índices estatisticamente irrelevantes. Ou seja, não piorou nem melhorou.
A nota média do silêncio nas ruas em 2008 era 5,3, numa escala de zero a dez. Agora, a nota caiu para 4,1.
No ranking do que mais piorou na cidade nesses quase quatro anos aparecem ainda trânsito, enchentes e condições de moradia.
Esses são os problemas que mais pioraram, mas não são os maiores.
O item com pior avaliação é a acessibilidade das ruas para deficientes físicos --nota média 2,7, contra 2,9 em março de 2008.
Kassab
A piora na avaliação dos problemas tem relação direta com a queda na avaliação do prefeito Gilberto Kassab (PSD), analisa o cientista social José Renato de Campos Araújo, professor do curso de gestão de políticas públicas da USP Leste.
"Chegando ao final do segundo mandato, a população pode estar com mais má vontade em relação ao prefeito", afirmou.
Entre os itens pesquisados, porém, não há só questões sobre a ação da prefeitura.
Pergunta-se, por exemplo, a opinião dos moradores da cidade em relação ao número de escolas particulares (nota 5,9 --queda de 0,4 em relação a 2008).
A moradora Augustia Navas Torres reformou parte do sobrado em que mora, no Carrão (zona leste de SP), com muros contra enchente.
O item está entre as maiores reclamações do paulistano, de acordo com a pesquisa do Datafolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário