Espera por atendimento no Detran chega a três horas


Rafael Italiani

do Agora
As unidades de atendimento do Detran em São Paulo têm filas de espera que podem chegar a três horas para quem quer, por exemplo, acertar as pendências de um veículo guinchado.
Na última semana, o Vigilante Agora visitou três unidades do órgão, em Interlagos (zona sul), Aricanduva (zona leste) e na Armênia (região central).
A maioria dos problemas tem apenas um endereço: avenida do Estado, 900.
A unidade de atendimento do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) da região central é abafada, não tem ar condicionado e faz com que as pessoas percam muito tempo em filas de atendimento.
A falta de informação também é um problema.
"É a terceira fila que eu pego e a cada hora me empurram para uma diferente", afirmou o treinador Marcos Roberto Natalle, 26 anos.
Resposta
O Detran afirmou que, ainda neste ano, a unidade Armênia vai passar por uma reforma para se adequar ao novo modelo de atendimento.
Segundo o órgão, a obra não foi realizada antes porque não haveria outros lugares para atender ao público. Isso será possível por conta das novas unidades de Interlagos e Aricanduva.
O Detran diz desconhecer a demora de 45 minutos no balcão de informações e nega que o ar-condicionado esteja quebrado ou que faltem produtos nos banheiros.
O órgão diz que houve "problemas no fornecimento de água" e que os bebedouros estão sendo substituídos.
Sobre as unidades de Interlagos e Aricanduva, o órgão afirma que, desde que foram inauguradas, o índice de satisfação de 90% do público atendido nos dois locais é "ótimo/bom".
Disse, ainda, que vai reforçar a recomendação para que a equipe oriente corretamente os cidadãos.

Postar um comentário

0 Comentários