Kassab critica violência em ato de manifestantes no centro de SP



De São Paulo
Agencia Brasil
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), disse que lamenta a violência dos manifestantes no protesto desta quarta-feira após a missa de comemoração dos 458 anos da cidade, na Catedral da Sé.
"Lamentamos os que usam de violência. Violência não é o caminho para as manifestações. Violência não é o caminho para construir um país mais justo, mais igual", disse após participar de outro evento.
Na saída da missa, manifestantes atiraram ovos e bateram no carro do prefeito em protesto contra as ações policiais na cracolândia e na reintegração de posse do Pinheirinho, em São José dos Campos (97 km de SP).
Para Kassab, as pessoas que não concordam com as atitudes do poder público devem buscar o diálogo com as instituições. "Aqueles que não as entendem como corretas, o diálogo é o caminho". Segundo o prefeito, a violência dos protestos contradiz o posicionamento dos manifestantes. "A marca da ação, quando é carregada de falta de respeito, de violência, é uma marca que não constrói, que vai contra os próprios argumentos".
Luiz Carlos Murauskas/Folhapress
Kassab, ao lado do vice-governador, Guilherme Afif Domingos, e a vice-prefeita Alda Marco Antônio durante missa em comeração ao aniversário de SP
Kassab, ao lado do vice-governador e da vice-prefeita, durante missa em comeração ao aniversário de SP
O prefeito também defendeu operação que ocorre no centro paulistano para coibir o tráfico e uso de drogas na região da cracolândia. "Ação da polícia é coordenada pelo governo do estado que tem no seu foco o enfrentamento do crime, o enfrentamento do traficante, o enfrentamento do tráfico de drogas". De acordo com ele, "a prioridade da prefeitura é o tratamento dessas pessoas, para que elas possam ser recuperadas e viver com dignidade".
PROTESTO
Na Sé, os manifestantes cercaram e chutaram o carro que era usado pela prefeito Gilberto Kassab (PSD). Para conter o tumulto, a Polícia Militar usou gás pimenta e cassetetes contra os manifestantes. Já o prefeito teve que sair pelos fundos da igreja para evitar a confusão.
Além de Kassab, entre as autoridades estavam os pré-candidatos a prefeitura Guilherme Afif (PSD), Andrea Matarazzo (PSDB) e Gabriel Chalita (PMDB). Eles, no entanto, não foram atingidos.
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) também era esperado na catedral para a missa, mas não compareceu.
Depois da ocorrência na Sé, o grupo protestou em frente à prefeitura e, em seguida, encerrou o movimento na rua Helvétia, na região da cracolândia.
Jefferson Coppola/Folhapress
Grupo cerca carro de autoridades e atira ovos durante protesto na praça da Sé, no centro de São Paulo
Grupo cerca carro de autoridades e atira ovos durante protesto na praça da Sé, no centro de São Paulo

Postar um comentário

0 Comentários