Órgãos de cantor são doados


 Jornal Cruzeiro do Sul
O jovem cantor sertanejo, Rodrigo Zanetti Lobo, 23 anos, que morava em São Roque, e sofreu um acidente de trânsito na última quinta-feira faleceu no início da noite do sábado, dia 21, no Hospital Regional de Osasco, onde estava internado em estado grave. Os órgãos dele foram doados para nove pessoas. Ele foi enterrado ontem, às 17h, no Cemitério da Paz, em São Roque.

Segundo o amigo da família, Milton Brasil Cavalcanti, a doação foi uma opção que os pais fizeram na intenção que Rodrigo continuasse vivo em outras pessoas. Foram doados os rins, coração, fígado, baço e as córneas.

O velório e enterro ocorreram ontem e cerca de 500 pessoas foram se despedir de Rodrigo. No velório houve distribuição de DVDs e cartazes da dupla sertaneja Marcus Fernando & Rodrigo. A despedida foi marcada por comoção. Muito entoaram músicas da dupla e canções gospel que Rodrigo cantava na igreja, onde começou a despertar para a carreira.

A morte cerebral de Rodrigo foi oficialmente divulgada às 18h do sábado, em decorrência do traumatismo craniano que teve no acidente na rodovia Castello Branco, quando viajava para um show. No hospital, ele permaneceu ligado a aparelhos após a constatação da morte cerebral, para a doação dos órgãos. Rodrigo era o mais velho de cinco irmãos. Karina dos Santos Marques, 23 anos, estava no mesmo veículo e faleceu antes de ser socorrida.

Postar um comentário

0 Comentários