Rita Lee xinga policiais e é detida em seu último show


Folha.com

A cantora Rita Lee, 64 anos, foi detida na madrugada de ontem, em Aracaju (SE), ao fim do último show de sua carreira, por ter chamado um grupo de policiais de "cavalo", "cachorro" e "filho da p...".
Ela foi liberada após prestar depoimento e assinar um boletim de ocorrência por desacato a autoridade e apologia ao crime ou ao criminoso.
No meio do show, a cantora afirmou ter visto membros de seu fã-clube sendo agredidos por PMs, e declarou que não os queria em sua apresentação.
Ainda calma, disse: "Vocês são legais, vão lá fumar um baseadinho".
Os policiais então foram para a frente do palco, e a cantora se alterou e lembrou já ter vivido o período da ditadura, dizendo não ter medo deles.
Terminado o show, Rita foi levada pela polícia à delegacia.
O governador Marcelo Déda (PT), que também assistiu à apresentação, disse ter testemunhado "um espetáculo deprimente" por parte de Rita.
"A polícia não tinha feito nenhum tipo de ação que justificasse a atitude da cantora", declarou.
A ex-senadora e hoje vereadora de Maceió Heloisa Helena (PSOL), foi solidária à cantora e assinou o boletim de ocorrência como testemunha a seu favor.
No mesmo boletim, Rita disse que "todo o ocorrido se deu como uma reação emocional, provocada pela ação truculenta desnecessária".

Postar um comentário

0 Comentários