Livros didáticos são queimados em prédio da prefeitura de Alumínio, SP


Imagens feitas com câmera amadora mostram a destruição das apostilas.

Diretoria de educação negou ter dado ordem para queimar o material.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
Dezenas de livros didáticos que nunca foram utilizados foram queimados dentro de uma propriedade da prefeitura deAlumínio (SP). Imagens gravadas com um equipamento amador mostram o passo a passo de como os funcionários do setor de almoxarifado destruíam as apostilas, conforme mostra a reportagem do Tem Notícias.
Primeiro, o material era cortado em uma máquina, página por página. Em seguida, as tiras de papel eram queimadas em um tambor, do lado de fora do prédio. Segundo funcionários, a ação acontecia desde o início da semana.
A diretora de educação da cidade, Marli Fernandes, foi informada e se dirigiu imediatamente ao local. Segundo ela, o material continha erros, já foi substituído e deveria ter sido devolvido há mais de um ano à empresa que o produziu.
A diretoria informou que não deu ordem para que os livros fossem destruídos e afirmou que vai abrir uma investigação para apurar quem teria feito isso. "Nós vamos abrir um procedimento administrativo para ver de onde saíram as apostilas. Eu não tinha conhecimento de que esses livros estivessem aqui", diz Marli.
Livros eram queimados em um tambor, do lado de fora do prédio (Foto: Reprodução/TV TEM)Livros eram queimados em um tambor, do lado de fora do prédio (Foto: Reprodução/TV TEM)

Postar um comentário

0 Comentários