Rota invade suposta reunião do PCC e ação termina com 6 mortos


Segundo denúncia, o grupo, fortemente armado com fuzil, metralhadora e pistolas, acertava detalhes de resgate de um detento que seria transferido da capital para o interior paulista


Pedro da Rocha, do estadão.com.br
SÃO PAULO - Seis suspeitos foram mortos, três foram presos e outros cinco conseguiram fugir, por volta das 21 h de segunda-feira, 29, durante uma ação de policiais militares dasRondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA), do 1º Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), no interior de um estacionamento, na Rua Osvaldo Sobreira, 38A, ao lado de um bar e proximo à Favela Tiquatira, região da Penha, na zona leste da capital paulista.
Armas de uso restrito e drogas foram encontradas com os suspeitos - Pedro da Rocha/AE
Pedro da Rocha/AE
Armas de uso restrito e drogas foram encontradas com os suspeitos
Segundo o major Marcelo Gonzales, um efetivo de 26 policiais, em seis viaturas, deslocou-se até o endereço fornecido por uma denúncia anônima em telefonema para o quartel da Rota. De acordo com a denúncia, um grupo supostamente ligado à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), estava reunido com o objetivo de traçar um plano de resgate de um preso que seria transferido do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Belém, zona leste da cidade, para a Penitenciária II de Presidente Venceslau, no extremo oeste paulista.
Ainda de acordo com os policiais, ao chegarem no local, as equipes desceram das viaturas e entraram a pé no estacionamento. Quando os suspeitos, fortemente armados, perceberam a aproximação,  atiraram contra os policiais. Na troca de tiros, seis homens foram baleado. Três morreram no pronto-socorro da Vila Maria, dois no pronto-socorro do Tatuapé e um no pronto-socorro de Ermelino Matarazzo. Duas mulheres e um homem, que também estavam no grupo, entregaram-se sem resistir. Outros cinco suspeitos fugiram em um veículo branco, de placas e modelo não informados. Nenhum policial se feriu.
No local, os policiais apreenderam um Renault Logan, um Ford Fiesta, um Fiat Pálio, R$ 3 mil, oito tijolos de maconha, cinco tabletes de cocaína e várias armas: um fuzil 762, uma pistola calibre 45, uma pistola e uma submetralhadora, ambas calibre 9mm - armas de uso exclusivo das Forças Armadas. Também foram apreendidos uma pistola calibre 380, três revólveres calibre 38 e quatro coletes à prova de balas.
Até a 1h30 desta madrugada de terça-feira, a polícia não havia confirmado se realmente está prevista a tal transferência de detento, fato que seria o motivo da reunião da quadrilha supostamente ligada à facção criminosa. Por se tratar de resistência seguida de morte, o caso foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Postar um comentário

0 Comentários