Conselho Municipal de Cultura realiza reuniões com candidatos a Prefeito



Nas últimas semanas, o Conselho Municipal de Cultura de São Roque/SP realizou reuniões extraordinárias para dialogar com todos os candidatos a Prefeito da cidade, na respectiva ordem: Daniel da Padaria (PMDB) – dia 10/07, Eliam Bianchi (PT) - dia 16/07, Luíz Guilherme (PSOL) - dia 18/07 e Marquinho Chula (PSDB) - dia 19/07. Os encontros duraram, em média, cerca de duas horas.

Durante as reuniões, os membros do conselho expuseram todo o processo de sua constituição, nos últimos dois anos, desde a criação do Fórum Permanente de Cultura, eleição dos conselheiros até sua nomeação oficial, como também, apresentaram um panorama geral da construção da Política Pública de Cultura do país.

Logo após, os candidatos foram convidados a apresentar seu Plano de Governo para a Cultura e receberam uma Carta de Compromissos com o setor, onde consta todas as propostas discutidas e aprovadas nas duas últimas Conferências Municipais de Cultura, bem como, nas reuniões do Fórum Permanente de Cultura.

Todos os candidatos apresentaram propostas coerentes e se mostraram empenhados em contribuir significativamente para alavancar o setor. Vale ressaltar que todos assinaram a Carta de Compromissos com a Cultura, selando um comprometimento e uma parceria de trabalho com o Conselho Municipal de Cultura, caso sejam eleitos.

Para ver a Carta de Compromissos apresentada aos candidatos e tomar conhecimento do Plano de Governo para a Cultura de todos os candidatos a Prefeito, acesse o blog do conselho: http://conselhomunicipaldeculturasr.blogspot.com.

É importante frisar que o Conselho Municipal de Cultura também apresentou as propostas ao atual Prefeito, em reunião realizada há cerca de dois meses, e aguarda resposta sobre as solicitações.

Postar um comentário

0 Comentários