Apesar de prazo encerrado, julgamento de recursos de candidaturas no TRE de SP não terminou




Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - O prazo para que os tribunais regionais eleitorais de todo o país julgassem recursos sobre pedidos de registros de candidaturas terminou ontem (23), segundo o calendário estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entanto, em São Paulo, o julgamento dos recursos ainda não chegou ao fim.
Até a última quarta-feira (22), segundo informou a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), 2.110 recursos sobre registros de candidaturas foram recebidos pelo TRE para serem julgados. Até essa data, 906 recursos foram julgados.
De acordo com o TRE-SP, a demora no julgamento dos recursos era prevista, já que se trata do maior tribunal eleitoral do país. O atraso, segundo o órgão, não deve trazer qualquer prejuízo aos candidatos ou à eleição. Não há previsão de quando o julgamento desses processos será encerrado, mas o tribunal acredita que isto deve ocorrer nos próximos dias.
Pela legislação eleitoral, enquanto o registro estiver sendo julgado, o candidato poderá continuar normalmente em campanha, inclusive utilizando o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão.

Postar um comentário

0 Comentários