Viciados voltam a ocupar área da antiga cracolândia


Paula Felix

do Agora
Sete meses após o início da operação da Polícia Militar na cracolândia, viciados em crack, que haviam se espalhado pelas ruas da região central da cidade, voltaram a se reunir na área que ocupavam originalmente.
Na manhã de anteontem, com a instalação de uma base móvel comunitária da PM na rua dos Gusmões, o grupo que estava no local se deslocou para o trecho entre a alameda Dino Bueno e a rua Helvétia --na "velha" cracolândia. Alguns deles foram para a rua Vitória, paralela à rua dos Gusmões.
"Eles estão voltando. Tenho de ficar desviando quando passo pela rua para não esbarrar neles quando vou para o trabalho", conta o mecânico João Evangelista Júnior, 24 anos.
Resposta
Em nota, a Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania disse que continua oferecendo atendimento aos viciados.
Informou ainda que a PM continuará combatendo "o tráfico e o consumo de drogas não apenas no centro da capital, mas em todo o Estado".
A pasta não comentou a reativação da antiga cracolândia.
A secretaria disse que já foram internadas 915 pessoas para fazer tratamento, 583 suspeitos foram presos em flagrante e 147 foragidos da Justiça foram capturados.
A Secretaria Municipal da Saúde informou que diariamente 200 agentes de saúde trabalham na abordagem dos dependentes.

Postar um comentário

0 Comentários