Alunos estão sem refeição há três meses em escola estadual


Tatiana Cavalcanti

do Agora
Alunos da Escola Estadual Caetano de Campos, na Aclimação (região central de SP), estão desde a volta às aulas em agosto sem as refeições servidas pela unidade no almoço e no jantar.
Segundo pais e estudantes, a merendeira do colégio deixou o emprego e ninguém foi contratado no lugar dela.
A unidade funciona nos três períodos, manhã, tarde e noite, e as refeições eram oferecidas antes do início de cada período de aulas, segundo os pais.
A reportagem do Agora esteve ontem no colégio, que fica na rua Pires da Mota, por volta do meio-dia, quando era servido o almoço, e encontrou os bancos do refeitório vazios.
Um aluno que pediu para não ser identificado afirmou que o almoço é importante porque a mãe dele trabalha fora e não tem tempo de deixar a comida pronta.
"Eu comia na escola porque era muito bom, apesar de nem sempre ser saboroso. Agora tenho que levar lanche todos os dias na hora do almoço. Já tive até azia", disse o estudante da 8ª série.
Resposta
A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação informou que as refeições na Escola Estadual Caetano de Campos voltarão a ser servidas hoje.
Duas merendeiras farão o serviço a partir de hoje. Ainda segundo a pasta, as refeições fazem parte da merenda.
De acordo com o órgão, o contrato da antiga merendeira da escola terminou no mês passado.
Desde então, diz a pasta, a Diretoria Regional Centro-Sul tem promovido sessões de escolha de vagas para preencher o posto.
Ainda segundo a nota da secretaria, as duas merendeiras que atuarão a partir de hoje no colégio assumirão o serviço de forma interina até que seja feita a nova contratação.
A assessoria disse que "vinham sendo servidos aos alunos alimentos que não necessitam de cozimento, como lanches, biscoitos, barras de cereais, frutas, sucos e leite".

Postar um comentário

0 Comentários