Tatiana Cavalcanti e Folha de S.Paulo
do Agora
Uma pane na linha 2-verde do metrô fez com que os trens circulassem com velocidade reduzida por mais de uma hora na manhã de ontem.
Segundo o Metrô, o problema ocorreu por volta das 7h por causa de uma falha em um equipamento perto da estação Vila Prudente (zona leste de SP).
Com isso, alguns passageiros tiveram que esperar até meia hora apenas para embarcar nas composições.
O acesso a algumas das estações foi restringido o que resultou em longas filas.
Durante a pane, os passageiros que vêm da linha 10-turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanas) e descem no Tamanduateí para fazer a conexão com a linha verde foram orientados a desembarcar na estação Brás (região central), que ficou com as plataformas lotadas.
Resposta
Em nota, o Metrô afirmou que o problema foi resolvido às 8h e que, para garantir a segurança dos usuários, interrompeu a transferência entre as linhas 10-turquesa, da CPTM (Brás-Rio Grande da Serra), e 2-verde do metrô (Vila Prudente-Vila Madalena), das 7h29 às 7h50.
A companhia afirmou ainda que, durante a pane, os passageiros foram informados sobre as mudanças na operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário