16/02/2013

Aurélio Miguel é denunciado à Justiça por corrupção


Folha de S.Paulo

O Ministério Público paulista denunciou ontem à Justiça o vereador Aurélio Miguel (PR), campeão olímpico de judô, sob a suspeita de crime de corrupção passiva. A Promotoria pede o sequestro de 16 dos 25 imóveis em nome do parlamentar.
Na ação, ele é acusado de receber R$ 1,1 milhão em propina para beneficiar ilegalmente cinco shoppings ligados a empresa Brookfield.
Caso condenado por todos os crimes, a pena pode ir de 12 a 72 anos. O crime também prevê a possibilidade aplicação de multa.
Resposta
O vereador Aurélio Miguel (PR) disse ontem, por meio de nota, ser inocente e "vítima de sua honestidade e da sua firme atuação no combate a corrupção e desvios do Poder Executivo" em São Paulo.
Já a Brookfield disse ontem nunca ter pago propina a agentes públicos ou políticos e que está tomando as providências judiciais para se defender.
O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, José Américo (PT), não quis se pronunciar ontem sobre as investigações envolvendo Miguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário