14/02/2013

Carro alegórico que matou 4 tapava visão de motorista


Léo Arcoverde

do Agora
Santos - O carro alegórico da escola de samba Sangue Jovem que bateu em um fio de alta tensão, causando a morte de quatro pessoas, anteontem, em Santos (72 km de SP), não possuía freios --e quem o conduzia não tinha como ver nada à sua frente.
A afirmação é do delegado João Octávio Mello, responsável pela investigação do caso.
O acidente ocorreu quando o veículo era levado ao barracão da agremiação.
Uma descarga elétrica de 14.600 volts atingiu as vítimas.
Morreram três homens que prestavam serviço para a escola de samba --incluindo o motorista-- e uma vendedora de 19 anos que assistia à passagem dos foliões, sentada em uma cadeira, na calçada da casa da avó.
Segundo o delegado, o técnico de som e iluminação Victor Ferreira, 29 anos, dirigia o carro alegórico.
"O carro é um eixo de caminhão, com quatro rodas, e o motorista não vê nada do lado de fora. Quem o orientava era quem estava do lado de fora do carro", disse Mello.
Resposta
O diretor de Relações Públicas da escola de samba Sangue Jovem, Alexandre Cruz, disse que a agremiação agora só vai se manifestar após a Polícia Civil concluir a investigação sobre o caso.
"Vamos aguardar a conclusão dos laudos e o fim do inquérito para comentar algo", disse Cruz.
O dirigente da agremiação afirmou que a entidade não sabe informar se o técnico de som e iluminação Fábio Victor dirigia o carro alegórico no momento do acidente.
Cruz disse que todos, na escola, estão em estado de choque devido à tragédia e que a entidade está prestando apoio às famílias das vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário