Polícia Federal de Sorocaba, SP, prende sexto integrante de quadrilha


Bando trafica drogas e conta com participação de policiais civis.

Apreensão foi feita nesta segunda-feira (18).

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
Droga e dinheiro apreendidos estão na PF em Sorocaba, SP (Foto: Divulgação PF)Droga e dinheiro apreendidos foram levados à
sede da PF, em Sorocaba (Foto: Divulgação PF)
Mais uma pessoa foi presa pela Polícia Federal de Sorocaba (SP), nesta segunda-feira (18), no caso que envolve a participação de policiais civis com o tráfico de drogas. Com essa prisão, a Polícia Federal já deteve seis pessoas.
Segundo a PF, o suspeito tem envolvimento com os traficantes presos no último sábado (16), quando cinco homens foram detidos. Entre eles estavam três policiais civis - dois do Denarc de São Paulo e um investigador de Sorocaba. Durante as prisões, a polícia apreendeu com eles 308 quilos de cocaína.
Há um ano, a Polícia Federal investigava a ligação de traficantes colombianos e bolivianos com traficantes da região de Sorocaba. Durante as investigações, surgiu a suspeita da participação de policiais civis no desvio de drogas apreendidas do Denarc.
A PF descobriu também que os policiais faziam a escolta dos traficantes para que não fossem parados pela fiscalização e chegavam até a simular apreensões. Ainda de acordo com a Polícia Federal, os policiais pegavam parte da droga, registravam a ocorrência em uma quantidade menor e relatavam que os traficantes tinham fugido. As investigações continuam.

Postar um comentário

0 Comentários