05/03/2013

Ministério Público do Trabalho do Rio pede multa de R$ 28 milhões à Gol


Segundo o MPT, a Gol desrespeitou uma liminar que determinava que os funcionários da Webjet fossem readmitidos


Reuters
O Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ) informou que irá pedir em juízo a execução total de uma multa contra a Gol Linhas Aéreas pelo descumprimento da liminar que proibia a empresa de demitir os 850 funcionários da Webjet.
A Gol anunciou em novembro do ano passado o fim das operações da subsidiária, com a demissão de 850 pessoas da Webjet.
O MPT do Rio, porém, obteve uma liminar em dezembro, determinando que a empresa aérea readmitisse os funcionários, sob pena de multa diária.
"Neste fim de semana, a Gol começou a demitir os trabalhadores da Webjet, ignorando a liminar", segundo comunicado da entidade. "Até o final de fevereiro, a multa totalizava R$ 28 milhões".
O MPT tomou conhecimento das demissões após ter sido procurado por aeroviários e aeronautas nesta segunda-feira. A petição será enviada à 23a Vara do Trabalho, na qual tramita a ação civil pública até sexta-feira, segundo a nota.
Procurada, a Gol informou que não iria se pronunciar sobre o assunto.
(Por Roberta Vilas Boas; Edição de Sérgio Spagnuolo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário