Ruas e calçadas do centro são tomadas por lixo à noite


Léo Arcoverde

do Agora
As ruas e calçadas do centro de São Paulo ficam tomadas pelo lixo à noite, quando usuários de crack reviram sacos depositados por moradores e comerciantes de bairros como Campos Elíseos e República horas antes.
Entre domingo e segunda-feira, o Agora constatou que havia lixo jogado em locais como a esquina da rua Araújo com a Major Sertório, na República, e a praça Princesa Isabel, em Campos Elíseos.
O problema se deve ao fato de boa parte do lixo doméstico e do comércio dessa região ser depositado na calçada no começo da noite, entre as 18h e as 19h.
Enquanto isso, o caminhão da Loga, que presta o serviço de coleta nesses bairros, às vezes só passa à meia-noite --dependendo do dia e do local.
A prefeitura disse estudar com a Loga "um novo método de coleta" para a região.
Resposta
A Secretaria Municipal dos Serviços disse que estuda com a Loga um novo método de coleta para a região.
Segundo o órgão, a ideia é evitar que os resíduos fiquem expostos em vias públicas por meio de projeto semelhante ao adotado em fevereiro no Bom Retiro e no Brasil, na região central.
Nesses locais, a coleta, antes realizada à noite, passou a ser feita durante a manhã.
A Loga disse que a coleta é feita de segunda a sábado, sempre à noite.
Segundo a empresa, esse horário "já é bem conhecido da população".
A Loga afirmou que, para mudar o horário, terá de "equacionar questões como trânsito e horários de maior circulação de pessoas".

Postar um comentário

0 Comentários