Partidários do prefeito Daniel afrontam a democracia ao agredirem cinco jovens manifestantes na inauguração da tão esperada ponte.


Este blog sempre apoiou a manifestação pacífica dos estudantes e da população de São Roque e em no nosso país, por um simples motivo: todo o cidadão tem este direito em uma democracia. Nós não desejamos uma nova ditadura militar e repudiamos aqueles políticos que não dialogam com os movimentos sociais. Nas recentes manifestações, vimos a presidente Dilma, e diversos governadores e prefeitos de vários partidos receberem os manifestantes para dialogarem e muitas vezes, atenderam aos pedidos formulados,  e por exemplo,reduzindo o aumento da passagem de ônibus, trem e metrô.

Na manhã de ontem, 16/07, quando finalmente depois de mais de seis meses de espera, se inaugurou a ponte na Avenida Brasil com a Avenida Antonino Dias Bastos,  cinco jovens resolveram fazer um protesto pacífico e  ergueram duas” perigosas” faixas pedindo a redução do preço da passagem de ônibus e a instalação da UTI em nossa cidade. Este gesto cidadão, que é aplaudido por muitos em nossa cidade, foi reprovado por partidários do prefeito que partiram para a agressão física contra estes jovens manifestantes pacíficos.
Queremos dizer o mesmo, que quando no processo eleitoral, estes mesmos rasgaram panfletos e material do PSOL em Maylasky e depois perseguiram e encurralaram um jornalista em plena praça da matriz, não aceitemos este tipo de comportamento em nossa cidade e repudiamos veementemente qualquer ato de impedir as pessoas se manifestarem em nossa cidade.
Pedimos aos vereadores  e a todos os cidadãos que repudiem esta atitude do prefeito e de seus seguidores, pois este país e esta cidade têm lei, e não queremos a instalação de coronéis e jagunços em nossa cidade.
 Este blog, em nome de muitos cidadãos, se congratula com estes jovens por fazer uma manifestação pacífica e que continuem com esta luta desta forma, que sempre terão o nosso apoio. Quanto às autoridades municipais esperemos que peçam desculpas a estes jovens e a todos os cidadãos de nossa cidade que também foram agredidos juntamente com eles. Esperemos que o prefeito esteja a altura do cargo que ocupa e repreenda publicamente a seus partidários afoitos e antidemocráticos.

Por último, lembro que agora mais do que nunca em apoio a estes jovens vamos cobrar as respostas aos requerimentos pela lei de acesso a informação que pedem informações sobre a tarifa de ônibus e as planilhas da empresa. Lembro, se não houver resposta, iremos bater as portas do ministério público. Somos cidadãos pagamos impostos e exigimos que as autoridades municipais nos respeitem e que sigam nos marcos do Estado de Direito.



Postar um comentário

0 Comentários