Centro de São Paulo tem lixo e entulho espalhados

Felipe Amorim

do Agora
A região central de São Paulo sofre com o descarte irregular de lixo e entulho, que deixam as ruas com o aspecto sujo e malcuidado.
Agora visitou bairros em todas as regiões da cidade e constatou que o problema é mais grave em algumas ruas de Santa Cecília, República e Barra Funda (região central).
Os principais problemas são o lixo que suja a calçada depois de os sacos serem rasgados e o descarte irregular de lixo feito por catadores de material reciclável.
Resposta
A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras informou, em nota, que os locais citados pela reportagem na região central da cidade e na Barra Funda são limpos diariamente.
A depender da necessidade do local, a limpeza inclui varrição, coleta de lixo e lavagem.
Todos os locais citados, segundo a Coordenação das Subprefeituras, recebem uma vez por semana uma operação cata-bagulho, que recolhe os entulhos que não são levados pela coleta comum de lixo, como móveis e pedaços de madeira.
Sobre os pontos na periferia com acúmulo de entulho, a secretaria informou que estão incluídos na programação da operação cata-bagulho dos próximos dias.
Em 2014, diz a pasta, foram recolhidas 30.365 toneladas de entulho, em 1.330 operações.

Postar um comentário

0 Comentários