Cerveró fica em silêncio em depoimento à PF

CURITIBA. Os advogados de Nestor Cerveró disseram, ao deixar nesta quarta-feira a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, que seu cliente permaneceu em silêncio no depoimento à equipe que investiga o esquema de corrupção na Petrobras. Cerveró é réu em um dos processos da Operação Lava-Jato e está preso desde o dia 14 de janeiro.
Ex-diretor da área Internacional da Petrobras, Cerveró foi interrogado por cerca de uma hora e quarenta minutos, mas não respondeu a nenhuma das 12 perguntas feitas pelo delegado da PF.
Antes do início do depoimento, uma das advogadas de Cerveró, Alessi Brandão, antecipou que ele permaneceria calado.
— Ele tem direito constitucional a ficar calado — disse a advogada.
O depoimento foi agendado para que Cerveró falasse sobre o processo de compra da refinaria de Pasadena, Texas (EUA), ocorrida em 2006 pela estatal.
A defesa de Cerveró disse que esperará o julgamento de duas petições que ingressou junto à Justiça Federal alegando que o juiz Sérgio Moro, responsável pela condução dos processos no Paraná, não teria competência para dar prosseguimento ao julgamento dos envolvidos no esquema de desvio ocorrido na Petrobras. Não há previsão de quando poderão ser julgadas as petições.

Postar um comentário

0 Comentários