Explosão de gás em maternidade mata pelo menos três pessoas no México

Uma explosão de gás ocorrida nesta quinta-feira (29) em uma maternidade no bairro de Cuajimalpa, na Cidade do México, deixou pelo menos três mortos e 66 feridos, entre eles várias crianças, de acordo com as autoridades do país.

De acordo com o primeiro balanço divulgado logo após o acidente, sete pessoas teriam morrido, entre elas quatro bebês, e 58 ficado feridas. Mas essa primeira estimativa foi corrigida algumas horas depois.
Os feridos estão sendo transferidos para vários hospitais, de acordo com o prefeito da cidade, Miguel Angel Mancera. Vinte e dois estão em estado grave. A maior parte foi atingida por pedaços de vidro no momento da explosão, que aconteceu quando um caminhão de gás fazia uma entrega no estabelecimento. O tanque do veículo tinha um vazamento.
Vários bebês foram encontrados vivos e as equipes de resgate continuam a procurar sobreviventes nos escombros. No México, vários bairro ainda dependem da entrega de gás por caminhões. Em sua conta do Twittter, o presidente Enrique Peña Nieto expressou sua "tristeza e solidariedade com os feridos e próximos daqueles que perderam a vida nesta manhã no Hospital".

Postar um comentário

0 Comentários