MP entra com ação para obrigar melhorias no CHS
O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) entrou com ação civil pública para obrigar o governo do Estado de São Paulo a resolver "a péssima situação" em que se encontra o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). A ação foi baseada em inquérito civil com informações prestadas pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, que apontou diversas deficiências existentes no CHS, como por exemplo: problemas de estrutura física, fluxos e aeração na unidade de emergência, falta de vagas de cirurgia cardíaca pediátrica, áreas em péssimo estado de conservação - vazamentos, infiltrações, alagamentos e infestação de insetos e roedores -, falta de material e equipamentos, escala de plantões incompletas e falta de recursos humanos.
Em nota, o CHS informou que, desde 2012, vem passando por obras visando ao aprimoramento estrutural e do atendimento dos pacientes. Com o investimento de cerca de R$ 15 milhões, a unidade concluiu a reforma e ampliação da UTI Neonatal, a instalação de equipamentos, a modernização do Centro Cirúrgico e da Unidade de Internação de Clínica Cirúrgica, a reforma do Ambulatório Regional, a implantação da Farmácia de alto Custo, além da revitalização dos 4º, 5º e 6º pavimentos do prédio do Leonor Mendes de Barros.
Sobre a ação civil pública, informou que não foi notificado, mas está à disposição para prestar os devidos esclarecimentos à Justiça.
Leia a versão integral do texto na edição digital, exclusiva para assinantes.
(Clique aqui para fazer uma degustação gratuita)
(Clique aqui para fazer uma degustação gratuita)