SERVIDORES OCUPAM PRÉDIO DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO DE BH

Jornalistas Livres adicionou 3 novas fotos.
2 h
SERVIDORES OCUPAM PRÉDIO DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO DE BH |
Servidores da área social da Prefeitura de Belo Horizonte ocupam agora a Secretaria de Planejamento da administração da capital mineira.
Os trabalhadores são contra o corte de investimentos e a precarização do trabalho pelo prefeito Márcio Lacerda. Eles ficarão lá por 30 horas, em uma simbologia à negação da diminuição das horas de trabalho.
Walquiria Mazetto, assistente social, pontuou o descumprimento da lei federal 8662/93, que garante as 30 horas. Eustáquio Silva, do Sindicato dos Psicólogos (PSIND/CRP) relata que a estratégia da prefeitura é criar cargos genéricos no intuito de descumprir esta lei.
Meiriane Fiuza, assistente social e organizadora da ocupação, disse que os assistentes sociais acreditam no movimento de ocupar os espaços públicos para garantir mais direitos à população, que depende do serviço.
Valéria Coutinho, servidora, relata que os trabalhadores adoecem com a falta de estrutura no trabalho.
Atualmente, a prefeitura de Belo Horizonte não tem Gestão Plena sobre os serviços socioassistenciais; faltam vagas nos abrigos; profissionais para atender mulheres vítimas de violência, além da terceirização de boa parte da oferta da política de Assistência Social.
O ato é organizado pelo Fórum de Trabalhadores do SUAS, CRP PSIND e CRESS.
Curtir
Comentar

Postar um comentário

0 Comentários