01/06/2016

MULHERES TOMAM CONTA DA AVENIDA PAULISTA


Jornalistas Livres adicionou 3 novas fotos.
5 h
ACONTECE AGORA
MULHERES SEGUEM NA AVENIDA PAULISTA EM DIREÇÃO À CONCENTRAÇÃO DE MANIFESTANTES DO MTST
Os manifestantes que ocupam a sede da presidência da República em São Paulo protestam contra o corte de mais de 11 mil moradias do programa Minha Casa, Minha Vida. A entregas e subsídios das casas e/ou apartamentos já estavam previstas no Orçamento da União e foram canceladas pelo presidente golpista.
Guilherme Boulos, dirigente do MTST, avisou que a ocupação seguirá apesar da violência e repressão policial. "Não daremos nenhum passo para trás até que as moradias sejam devolvidas. Como sempre, agiremos de forma pacífica. A primeira pedra nunca será nossa."
A PM alegou que a repressão aos manifestantes teve intenção de evitar o fechamento do trânsito na avenida Paulista, onde fica a sede ocupada da presidência da República. Vídeos e fotos mostram policiais insurgindo contra mulheres e crianças. Pelo menos quatro manifestantes estão detidos neste momento.
A cerca de seis quadras dali, outro protesto também ocorre na avenida Paulista, o Ato Nacional Por Todas Elas, contra a cultura do estupro. As mulheres se reúnem no vão livre do Masp e logo mais vão seguir em direção à ocupação do MTST, a caminho da praça Roosevelt, no centro da cidade.
Fotos: Lucas Porto, Clara Cerioni e Lula Bastos, para os Jornalistas Livres
5 h
Jornalistas Livres adicionou 9 novas fotos.
5 h
| ACONTECE AGORA |
MULHERES TOMAM CONTA DA AVENIDA PAULISTA
Nem recatadas, nem do lar, todas estão nas ruas para lutar contra um crime bárbaro que nos indignou na última semana e também para evidenciar a realidade machista e misógina do Brasil.
Essas mulheres estão nas ruas mostrando sua força, disposição e empoderamento.
Fotos: Clara Cerione e Mariana Martucci, para Jornalistas Livres

Nenhum comentário:

Postar um comentário