
SP 247 – O Ministério Público Federal abriu uma investigação para apurar por que o governador Geraldo Alckmin trocou o comando de secretarias estaduais, em São Paulo, pelo apoio de partidos que deram seu tempo de TV ao candidato tucano João Doria Júnior. Doria pode ser punido por abuso de poder político.
Confira, abaixo, a informação doPainel:
Me dê motivo O Ministério Público Eleitoral solicitou esclarecimentos a Geraldo Alckmin sobre a “eventual oferta de secretarias de Estado a agremiações políticas” em troca de apoio a João Doria (PSDB) na eleição em São Paulo. O pedido é parte de um procedimento preparatório que pode resultar em uma ação contra a candidatura tucana por abuso de poder político. No ofício, a Promotoria questiona se o real objetivo das nomeações para o Meio Ambiente e o Turismo foi ampliar a aliança de Doria.
Em série O PP e o PHS assumiram as pastas pouco depois de declararem apoio a Doria. O ofício foi encaminhado na terça (6) à Procuradoria-Geral de Justiça para ser repassado a Alckmin, que não é obrigado a respondê-lo.
Outro lado Em nota, o governo de São Paulo “reitera que não há relação entre administração pública e campanha eleitoral” e diz que desconhece o teor do ofício, “mesmo porque o documento sequer chegou à sua sede”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário