Lindbergh critica PEC 241 e cobra contribuição dos ricos

Agência Senado - O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) criticou duramente a proposta de emenda à Constituição que estabelece um teto para os gastos públicos nos próximos 20 anos.
Na opinião do parlamentar, a vai diminuir os recursos das áreas da educação, saúde, cultura e ciência e tecnologia. Além disso, observou Lindbergh, esse limite para os gastos públicos poderá diminuir drasticamente os investimentos públicos, o que pode gerar estagnação econômica nos próximos anos.
Lindbergh afirmou que a PEC do Teto de Gastos e a reforma da Previdência vão prejudicar principalmente os mais pobres e os trabalhadores e vai significar o ‘desmonte do Estado social brasileiro’.
- Eu pergunto: qual a contribuição que os mais ricos estão dando para este ajuste fiscal? Qual a contribuição que os grandes empresários estão dando para este ajuste fiscal? Qual a contribuição que os banqueiros estão dando para este ajuste fiscal? Zero! Nenhuma! Nós temos um sistema tributário muito injusto, os muito ricos desse país pagam pouquíssimos impostos - disse o senador.
Lindbergh disse ainda que o país está em recessão devido à desaceleração econômica e à diminuição da arrecadação. Para que o país volte a crescer, na avaliação do senador, é preciso recuperar o crescimento econômico, a geração de empregos e renda e o poder de consumo das famílias.

Postar um comentário

0 Comentários