NOITE DE OCUPAÇÕES EM SP

Mídia Ninja adicionou 2 novas fotos.
7 h
NOVAS OCUPAÇÕES EM SP – Dezenas de novas ocupações tomam forma nessa madrugada em SP contra a PEC 241 e pelo direito à Moradia
O antigo prédio do INSS, que está inativo há 30 anos e não cumpre sua função social, acaba de ser ocupado. O local já foi alvo dos sem-teto em 1997, mas as famílias foram retiradas em 2003 com a promessa de Marta Suplicy de que seria reformado e devolvido para o movimento. Nada foi feito.
A ocupação, que fica na rua Álvares Carvalho, foi surpreendida com a chegada de 5 viaturas da Polícia Militar no local, quando parte dos ocupantes já estava dentro do prédio. Alegando que o movimento não tem autorização para ocupar o local, a PM cerca a região e ameaça entrar a qualquer momento para retirar os ocupantes.
Por Gabriele Candido / Mídia NINJA
Fotos Sandro Marandueira / Mídia NINJA
Mídia Ninja
7 h
NOITE DE OCUPAÇÕES EM SP - O MMLJ, Movimento de Moradia na Luta por Justiça, acaba de ocupar um novo prédio na Avenida Ipiranga, em São Paulo. A ação faz parte das dezenas de ocupações que acontecem neste momento em diferentes locais da cidade para fortalecer a luta por moradia e contra os retrocessos da PEC 241.
Foto: Laura Barbosa / Mídia NINJA
Texto: Gabriele Candido / Mídia NINJA

Postar um comentário

0 Comentários