Estudantes do Instituto Federal de São Roque ocupam parcialmente até 29/11.Aulas serão normais.




Os alunos do Instituto federal de São Roque resolveram democraticamente a questão é por 60,4% dos votos em urna resolveram ocupar a parte administrativa da Instituição, mas haverá aula normalmente e os laboratórios não serão afetados.
Esta decisão madura visou atender os interesses dos alunos que estão para  se formar e não prejudicar os alunos no final do ano letivo.
A ocupação ocorrerá de 24/11 a 29/11 para protestar contra a PEC 241/55 que retira R$ 500 bilhões da Educação e da Saúde. Além disto, repudiam a MP 746, pelo seu caráter autoritário, e por deixar de ser obrigatórias disciplinas tão importantes como Artes, Educação física, Sociologia, Filosofia e Espanhol. Pedem ainda  a construção de mais salas, refeitório adequado e se posicionam contra o corte de verbas.
Importante observar que 326 alunos votaram que representa um pouco mais da metade dos matriculados. E que a grande maioria 60,5% apoiou a ocupação parcial.
A votação foi secreta que mostra que esta é a vontade da grande maioria dos alunos e que não houve manipulação, mas somente um exercício de cidadania.

foto de Centro Acadêmico Antônio Ermírio de Moraes - CAAEM.
COMUNICADO
O Instituto Federal de São Paulo - campus São Roque foi oficialmente ocupado.
A votação ocorreu na última quarta-feira (23/11) e a maioria decidiu por uma ocupação parcial.
Dito isso, viemos através deste informar aos alunos de administração e ao público externo que as aulas continuam.

Postar um comentário

0 Comentários