ESTUDANTES DOS INSTITUTOS FEDERAIS DO NORTE DE MINAS OCUPAM REITORIA DO IFNMG

Jornalistas Livres adicionou 2 novas fotos.
4 h
ESTUDANTES DOS INSTITUTOS FEDERAIS DO NORTE DE MINAS OCUPAM REITORIA DO IFNMG
No inicio da manhã do dia 10/11/2016 (quinta-feira), a Reitoria do IFNMG, que é sediada na cidade de Montes Claros, foi ocupada pela unidade formada pela união do Movimento OcupaIF Salinas, Montes Claros, Januária, Pirapora, Araçuaí e Arinos. A ocupação seguiu de forma pacifica e legal, como estão sendo levadas nos campus ocupados em todo o país.
Visando o cenário político nacional e a tramitação da PEC 55 no Congresso Nacional com votação prevista para o dia 29/11, desta forma a ocupação da reitoria apresentou suas pautas de reivindicações ao Reitor do IFNMG e, como resposta, ele apresentou aos alunos seu posicionamento sobre as situações que o movimento luta contra e resoluções para algumas pautas colocadas, se tratando de IFNMG como um todo. Os envolvidos se colocaram à disposição para quaisquer esclarecimentos e dúvidas sobre a ocupação.
Na segunda-feira, 14, às 09h45, foi publicada nota oficial no Site Oficial do Instituto Federal do Norte de Minas uma na qual se noticia que o Reitor se reuniu com os estudantes da ocupação da reitoria.
O Reitor do IFNMG, prof. José Ricardo Martins da Silva, em reunião ocorrida no prédio da Reitoria da Rua Coronel Luiz Pires, recebeu as pautas de reivindicaçãões, ouviu as justificativas dos alunos quanto aos objetivos da mobilização realizada e apresentou as respostas da gestão. As demandas e as respostas foram descritas em documentos que foram assinados pelo Reitor, que podem ser acessados nesse link:
http://documento.ifnmg.edu.br/action.php…
Mas no dia 17/11 entrou em contradição ao criar um processo de Reintegração de Posse, e citar que “Aduziu que, nesta data, os ocupantes 'endureceram o movimento', lacrando a porta de entrada do recinto e obstando a entrada de servidores, gestores, empregados terceirizados e do reitor, o que culminou com a paralisação de todas as atividades administrativas da instituição.”
Uma vez que o Reitor estava presente em um evento no IFNMG-CAMPUS ARAÇUAI, ele não pode ter sido barrado na entrada. Os alunos estão questionando a iniciativa do reitor, pelo mesmo dizer que defende o diálogo e faz dois alunos da instituição de réus nesse processo, mostrando uma enorme contradição.Os alunos reiteraram que em nenhum campus houve problema com a negociação com a direção para a desocupação parcial ou total, uma vez que eles sabem a importância de alguns setores da instituição funcionar para que não haja um prejuízo para determinadas áreas do IFNMG.
#OReitorMexeuComigo
#OcupaIF
Foto: Movimento Ocupaif/Portal IFNMG

Postar um comentário

0 Comentários