13/12/2016

Funcionários da Santa Casa de São Roque fazem nova paralisação

12/12/2016 14h03 - Atualizado em 12/12/2016 21h23

Motivo continua sendo a falta de pagamento dos salários.
Essa é a terceira paralisação na unidade em pouco mais de um mês.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
 A falta de pagamento dos salários fez com que os funcionários da Santa Casa de São Roque (SP) iniciassem mais uma greve nesta segunda-feira (12). Essa é a terceira paralisação na unidade em pouco mais de um mês.
Os funcionarios ainda reclamam que a empresa que administra a Santa Casa, a Organização Social (OS) Fenasesc, também não pagou a primeira parcela do 13º. "Pra gente é constrangedor e humilhante", comenta a técnica em enfermagem Maria José Gomes.
Funcionários dizem não ter recebido pagamento (Foto: Reprodução/TV TEM)Funcionários dizem não ter recebido pagamento
(Foto: Reprodução/TV TEM)
Segundo o sindicato da categoria, os trabalhadores vão ficar de braços cruzados até que a empresa sinalize os pagamentos. “Os que estão trabalhando aqui...estão nessa situação difícil. Contas e aluguel atrasados, inclusive, vem cobradores na porta do trabalho. Quando vamos conversar, eles não dão solução para o problema”, afirma o diretor do sindicato, Francisco de Almeida.
A caseira Maria Inês Faustino de Oliveira veio trazer a filha de seis anos pra fazer um raio-x, mas não conseguiu. “Estão sem técnico e vai começar a partir de janeiro. Daí fica difícil”, lamenta.
saiba mais
    De acordo com o Diretor de Comunicação da Empresa, Leonardo Deruiche, o repasse de R$ 1,3 milhão para o pagamento de funcionários e fornecedores ainda não foi feito pela prefeitura. Ele complementou que  desde que a empresa assumiu em maio deste ano, registra problemas com a verba destinada à Santa Casa.
    Outras greves
    Somente em novembro, a categoria entrou em duas greves. No início do mês, o adiantamento de outubro estava atrasado e os trabalhadores decidiram pela paralisação. A greve foi encerrada no dia 4. O pagamento do salário total, que é feito até o quinto dia útil do mês, também foi adiado e pago somente no dia 14.
    Já no final do mês, o adiantamento referente a novembro também atrasou e eles decidiram por cruzar os braços novamente. O valor foi pago com 10 dias de atraso. Além disso, a entrega das cestas básicas também estava em atraso.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário