PTB fala em racha da base aliada após eleição na Câmara













Isadora Peron ,
O Estado de S. Paulo

30 Janeiro 2017 | 05h00
Partido liderado por Roberto Jefferson diz que predileção do Planalto por Rodrigo Maia (DEM-RJ) na escolha para presidente da Casa pode prejudicar Temer Isadora Peron ,  O Estado de S. Paulo  30 Janeiro 2017 | 05h00

Diante da debandada dos partidos do Centrão, Jovair pediu uma reunião com Temer para reclamar da atuação de ministros a favor de Maia. No encontro, disse ao presidente que não estava “satisfeito” com o tratamento que estava recebendo do Planalto. 
Aliados de Jovair também disseram a Temer que ele deveria pensar “lá na frente”, no “day after” da eleição, quando o governo iria precisar do apoio de todos os integrantes da base para aprovar medidas importantes na Câmara, como a reforma da Previdência.
O presidente do PTB, Roberto Jefferson, que ficou conhecido como delator do esquema do mensalão no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também se queixou da situação ao Estado. “Você perder uma eleição disputando com justiça, tudo bem. Você perder uma eleição quando o governo opera contra você, aí complica, aí te fere, aí te magoa”, afirmou.
Apesar dos recados do grupo de Jovair, assessores palacianos descartam a possibilidade de haver uma racha na base. Pelas contas do governo, o líder do PTB não terá mais que 100 votos na disputa, e tanto o PTB quanto as outras legendas que o apoiaram poderão ser “recompensadas” de outras maneiras. 
Há ainda quem acredite que, diante da derrota iminente, Jovair reavalie o cenário e abra mão da disputa. O deputado goiano, porém, afirma que irá manter a sua candidatura até o fim. A eleição está marcada para a próxima quinta-feira, 2. 
Encontrou algum erro? Entre em contato


Postar um comentário

0 Comentários