Judeus lançam abaixo-assinado contra ida de Bolsonaro à Hebraica-SP para palestra

27 de fevereiro de 2017 às 15h20

 viomundo
bolsonaro 3
Da Redação, com sugestão de Leandro Fortes
A diretoria do Clube Hebraica de São Paulo convidou o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) para fazer uma palestra em sua sede, em 27 de março.
Indignado, Mauro Nadvorny, de Porto Alegre, criou o abaixo-assinado Não aceitamos Bolsonaro na Hebraica- SP, que será entregue à presidência do clube.
Na petição (na íntegra, abaixo), Mauro alerta:
(…) em todas oportunidades em que lhe é permitido falar, explora e ataca as minorias entre as quais, nós judeus, nos encontramos.
Ele é homofóbico, misógino, racista e antissemita por natureza e convicção. Idolatra a extrema direita neonazista e admira os torturadores da ditadura militar, a qual enaltece em todas as oportunidades.
Abaixo, a íntegra da petição. Para apoiá-la, clique aqui.
Não aceitamos Bolsonaro na Hebraica- SP
Mauro Nadvorny Porto Alegre, Brasil
Impossível ficar passivo ao convite para que Jair Bolsonaro venha ser entrevistado para uma plateia na Hebraica de São Paulo.
Tomados pela incredulidade de convite para entrevista com plateia de Jair Bolsonaro na sede do clube, nós judeus brasileiros chamamos a direção da Hebraica-SP para ponderar as implicações de tal atividade para a comunidade judaica brasileira como um todo, e a paulista em especial.
Bolsonaro representa a extrema direita brasileira e em todas oportunidades em que lhe é permitido falar, explora e ataca as minorias entre as quais, nós judeus, nos encontramos.
Ele é homofóbico, misógino, racista e antissemita por natureza e convicção. Idolatra a extrema direita neonazista e admira os torturadores da ditadura militar, a qual enaltece em todas as oportunidades.
Por tudo isso que em nome da memória de Vladmir Herzog, Iara Iavelberg, Ana Rosa Kucinski, Gelson Reicher, Chael Charles Schreier, e tantos outros judeus vítimas da ditadura, os abaixo-assinados pedem que a Hebraica – SP não permita ato com Jair Bosonaro na sede do clube.
Leia também:

Postar um comentário

0 Comentários