01/02/2017

Senado elege novamente PMDB para tocar a Ponte para o Retrocesso

Jornalistas Livres adicionou 5 novas fotos.
2 h
Senado elege novamente PMDB para tocar a Ponte para o Retrocesso
Por Jornalistas Livres
A eleição do novo presidente do Senado Federal, Eunicio Oliveira, reitera o "avanço dos retrocessos" que virá daquela Casa sob argumento de garantir futuro ao país. Linha de frente do golpe, Eunicio Oliveira será um dos maestros encarregados de reger a orquestra de traidores do povo, que querem cortar direitos das classes trabalhadoras.
Eunicio é investigado por casos complicados de intervenção em licitações. Como empresário e latifundiário, ele adquiriu dois terços de um município goiano na base da perseguição à agricultura familiar da localidade.
A militância petista desde o início opôs-se ao voto no candidato, que colaborou para o golpe parlamentar contra a presidenta Dilma Rousseff e pressionou os dez senadores do partido e negar o voto em Eunício.
Infelizmente, apesar dessa pressão das bases, quatro senadores do PT decidiram apoiar a candidatura ligada ao planalto, para "garantir espaços constitucionais" que já seriam garantidos pelo tamanho da terceira maior bancada do Partido. Segundo defensores deste apoio espúrio, o princípio da proporcionalidade estaria em risco diante do "clima" no Congresso.
A pressão militante de filiados rebelados, que conseguiu reverter o apoio à candidatura de Rodrigo Maia, do DEM na Câmara, não foi capaz de reverter a visão de senadores na busca por espaços como a segunda Secretaria do Senado, que deve ser entregue ao senador José Pimentel (PT-CE).
A militância do PT segue na luta pelo #ForaTemer, e contra o golpe.
Fotos: Vinicius Borba
Legenda: Nas fotos, vê-se Eunicio cercado por aliados, como o golpista Jucá e cia. As duas últimas mostram os guerreiros Gleisi Hoffman, Fátima Bezerra e Lindbergh Farias, defendendo o princípio de que não se pode conciliar com golpistas! #ForaTemer

Nenhum comentário:

Postar um comentário