As pós-verdades da rede Globo: desemprego aumenta poder de compra dos brasileiros?

A Globo está  vendendo pós-verdades faz muito tempo....Na época da ditadura se recusou a mostrar milhões na ruas pedindo Diretas Já....Agora fez  mais uma "brilhante" chamada intitulada "Recessão e desemprego derrubam inflação e devolve poder de compra aos Brasileiros".
Realmente a queda da inflação foi possível pela violenta recessão criada pela própria Globo ao fazer guerra de expectativas para promover o golpe, Mas jogar o país na crise e fácil, agora recuperar está se mostrando muito difícil....Teremos provavelmente uma década perdida Brasil... e  retomada como reconhece vários  economistas será muito lenta.
Agora querer achar que a recessão e o desemprego seja algo bom, isto já é demais...Gostaria de perguntar se pra os mais de 13 milhões de desempregados e suas família o poder de compra aumentou? Claro que não....Na verdade a recessão é boa para os ricos, visto que os salários diminuem devido ao desemprego e por isto que muitos empresários ganham com  o golpe.
O título da Globo é tão tosco que seria reprovado pelo Banco Central Norte Americano, que como se sabe afirmava que o sinal de uma economia saudável era a diminuição do desemprego, pois  isto gera o aumento da vendas e o crescimento do país. Lá se preferiu ter juros praticamente zerados para a se combater a crise, mas isto no Brasil é uma ofensa aos rentistas.
Esta imagem é o desespero que bate nos golpistas, pois não era só tirar a Dilma que tudo melhorava? Quase um ano depois, se comprova que não era bem assim, mas isto a Globo  vai esconder de você.

Postar um comentário

0 Comentários