IMAGENS: Como foi a Greve Geral no Brasil


Greve Geral parou cidades pela manhã e ocupou no final da tarde para dizer não aos retrocessos de Michel Temer
Metroviários abrindo a Greve Geral em São Paulo. (Foto: Tiago Macambira / Jornalistas Livres)
A maior Greve Geral do Brasil parou todos os estados Brasileiros. Contra o fim da aposentadoria e da CLT e contra a terceirização, mais de 40 milhões participaram das paralisações e protestos em todo o Brasil, de acordo com as centrais sindicais.
Governador Valadares /MG
Crianças em Governador Valares já procuram emprego na esperança de um dia se aposentarem caso a Reforma da Previdência passe. (Foto: Frederico Bussinger)
Campinas /SP
Mais de 10 mil pessoas participaram do ato contra o fim da aposentadoria e da CLT. (Fotos: Fabiana Ribeiro / Jornalistas Livres)
“Ao povo ao que é do povo” marcava o cartaz do manifestante na frente, durante protesto contra a Reforma Trabalhista em Campinas. (Foto: Ana Carolina Haddad / Jornalistas Livres
Curitiba /PR
Padres Franciscanos também participaram da manifestação em Curitiba contra os pacotes de maldades de Michel Temer. (Foto: Diego Melo)
Grevistas devolvem o pato! “Essa conta nós não vamos pagar”. Contra o Fim da Aposentadoria e da CLT. (Foto: Paulo Jesus / Jornalistas Livres)
Sobral /CE
(Foto: autor (a) desconhecido (a))
Cascavel /PR 
Em Cascavel o verde e amarelo, da bandeira do Brasil, foi vestido por quem quer voltar a ter orgulho do país que defende seu trabalhador. (Foto: Júlio César Carignano)
Belém /PA
Manifestantes carregam caixão da falecida CLT. Cem mil pessoas participaram da passeata em Belém saiu da Av Presidente Vargas rumo a São Brás. (Foto: Guto Nunesa)
Grevistas na Avenida Presidente Vargas, em Belém. (Foto: Raoni Arraes / Jornalistas Livres)
Fora Temer, na avenida Presidente Vargas (Foto: Raoni Arraes / Jornalistas Livres)
Blumenau /SC
Terminal de ônibus vazio em Blumenau,
Santa Catarina, no dia de Greve Geral. (Foto: Júlio Castellain / Jornalistas Livres)
Trabalhadoras e trabalhadores em Blumenau, Santa Catarina, no dia de Greve Geral. (Foto: Júlio Castellain / Jornalistas Livres)
Irecê /BA
Em Irecê a população realizou diversos trancamentos contra o fim da aposentadoria na Greve Geral. (Foto: Tássio Cunha / Jornalistas Livres)
Barra Mansa /RJ
Em Barra Mansa, no Rio de Janeiro, o povo disse o que tava entalado há muito tempo na garganta. (Foto: CUT Rio)
Belo Horizonte /MG
Senhora pede ao presidente – não-eleito – que não destrua os direitos do povo. (Foto: Isis Medeiros / Jornalistas Livres)
Manifestantes encaram chuva em Belo Horizonte na Greve Geral contra os retrocessos de Michel Temer. (Foto: Maxwell Villela / Jornalistas Livres)
Indígenas também participaram da Greve Geral em Belo Horizonte. (Foto: Maxwell Villela / Jornalistas Livres)
Trabalhadoras e trabalhadores, estudantes, crianças e indígenas reunidos na Greve Geral em Belo Horizonte. (Foto: Maxwell Villela / Jornalistas Livres)
Brasília /DF
O ato unificado da Greve Geral na esplanada juntou mais de 5 mil pessoas em uma manifestação pacífica. Pela manhã cedo, o DF inteiro organizou ações coordenadas em suas bases, exemplo esse seguido em todo o Brasil, ao ponto de chegarmos dizer que nossa geração organizou a maior Greve Geral da história do país. (Foto: Paulo Zab / Jornalistas Livres)
Santa Barbara D’Oeste /SP
Em Santa Barbara D’Oeste, 3 mil pessoas participaram do ato da Greve Geral contra os retrocessos de Michel Temer. (Foto: Fátima Franco/Informativo Mulher Brasil)
Em Santa Bárbara d’Oeste, Eni Pinheiro, do Sindicato das Costureiras, destacou o quão perigosas são as reformas de Michel Temer para as mulheres, principalmente as de baixa renda, em um ato que conglomerou 3 mil pessoas.
(Foto: Fátima Franco/Informativo Mulher Brasil)
Santarém /PA
Milhares de pessoas ocupam as ruas de Santarém, no Pará contra a retiradas de direitos por Michel Temer. (Foto: Israel Palestina / Jornalistas Livres)
Crianças brincam enquanto participam com seus pais da Greve Geral em Santarém, no Pará. Santarém – Pará – (Foto: Israel Palestina / Jornalistas Livres)
Salvador /BA
Franciscanos na passeata da Greve Geral dos 100 mil em Salvador, dia 28/04. (Foto: Patrícia Valim / Jornalistas Livres)
São Paulo /SP
Segundo a organização do ato, 70 mil pessoas no Largo da Batata,
em São Paulo, no dia da Greve Geral. (Foto: Ricardo Stuckert)
Concentração no Largo da Batata. Aposentados na luta pelos que perderão o direito à aposentadoria se a tenebrosa Reforma da Previdência passar.
(Foto: Bacelar III M / Jornalistas Livres)
Mulheres na Linha de Frente da manifestação da Greve Geral na Ponte do Socorro em São Paulo. (Foto: Tiago Macambira / Jornalistas 

Postar um comentário

0 Comentários