Chuva rompe adutora e faz asfalto ceder em avenida de São Roque

Prefeitura interditou a passagem de pedestres na Avenida Antonino Dias Bastos. Fornecimento de água será normalizado gradualmente.

Asfalto cede em avenida de São Roque e rompe adutora (Foto: São Roque Notícias/Divulgação)Asfalto cede em avenida de São Roque e rompe adutora (Foto: São Roque Notícias/Divulgação)
Asfalto cede em avenida de São Roque e rompe adutora (Foto: São Roque Notícias/Divulgação)
Parte do asfalto da avenida Antonino Dias Bastos - no trecho que está em obras - cedeu durante a madrugada desta sexta-feira (19) devido à forte chuva que atingiu São Roque (SP). Por causa da obra, uma adutora que estava exposta se rompeu.
Segundo a prefeitura, por causa do rompimento, o fornecimento de água nos bairros Alpes do Guaçu, Vila Irene, Jardim Guaçu, Jardim Flórida, Jardim Brasil e Jardim Boa Vista precisou ser interrompido e deve voltar ao poucos.
Asfalto cede em avenida de São Roque e rompe adutora
Equipes da Sabesp e da empresa responsável pela obra de reconstrução da marginal trabalharam no reparo da adutora.
A Sabesp fica à disposição dos moradores pelo telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita) e pela Agência Virtual. A população também pode utilizar o aplicativo da concessionária.
A passagem de pedestres no local também foi interditada como prevenção. A prefeitura informou ainda que o cronograma da obras não será afetado, mas a cada dia de chuva a obra para por três dias.
Cano de água da Sabesp se rompeu após asfalto ceder na Avenida Antonino Dias Bastos (Foto: São Roque Notícias/Divulgação)Cano de água da Sabesp se rompeu após asfalto ceder na Avenida Antonino Dias Bastos (Foto: São Roque Notícias/Divulgação)
Cano de água da Sabesp se rompeu após asfalto ceder na Avenida Antonino Dias Bastos (Foto: São Roque Notícias/Divulgação)

Chuvas fortes

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), a cidade registrou 24,7 milímetros de chuva na transição de quinta para sexta-feira, sendo que a precipitação ocorreu com maior intensidade durante a madrugada. A previsão é que haja pancadas de chuva isoladas ao longo de todo o dia. Confira aqui.
O Corpo de Bombeiros não registrou outras ocorrências relacionadas à chuva na manhã desta sexta-feira.
Em dezembro do ano passado, uma cratera se abriu na avenida Antonino Dias Bastos depois de um temporal que causou várias destruições na cidade. O rio transbordou, a água invadiu casas e famílias ficaram desabrigadas.


Asfalto cedeu em trecho que estava em obras na Avenida Antonino Dias Bastos (Foto: São Roque Notícias/Divulgação)Asfalto cedeu em trecho que estava em obras na Avenida Antonino Dias Bastos (Foto: São Roque Notícias/Divulgação)
Asfalto cedeu em trecho que estava em obras na Avenida Antonino Dias Bastos (Foto: São Roque Notícias/Divulgação)

Postar um comentário

0 Comentários