Com 52% dos votos, Bebel é reeleita na Apeoesp


PROFESSORES

Duas das três chapas participantes vão compor a diretoria. Mandato é de três anos
por Redação RBA publicado 28/05/2017 08h59, última modificação 28/05/2017 11h45
APEOESP
bebel.jpg
Bebel acompanha apuração da eleição que a reelegeu para presidir o sindicato dos professores de São Paulo
São Paulo – Com 30.406 votos (51,66% dos válidos), a presidenta do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Maria Izabel Azevedo Noronha, a Bebel, foi reeleita para a presidência da entidade. A apuração, encerrada neste sábado (27) na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, terminou com 21.572 votos para a chapa 3 (36,65%), que tinha à frente Moacyr Américo da Silva. Pelo critério de proporcionalidade adotado no sindicato, as duas terão representação na diretoria. A chapa 2, encabeçada por Antonio Carlos Silva, teve 5.077 (8,63%) – para compor a direção, é preciso ter pelo menos 10% dos votos válidos.
A chapa vencedora reúne representantes da CUT e da CTB, enquanto a 3 tem integrantes da Intersindical e da CSP-Conlutas, entre outros. Já a 2 é vinculada ao PCO. No total, participaram da votação 58.859 sócios da entidade, em eleição que percorreu mais de 5 mil escolas no estado. O mandato da diretoria é de três anos. Além da diretoria, foram eleitos conselheiros estaduais e regionais.  
Segundo a Apeoesp, a nova direção "tem como tarefa primordial continuar liderando a luta da categoria contra a reforma da Previdência e todos os demais ataques do governo ilegítimo de Michel Temer contra a classe trabalhadora e a educação pública". A entidade afirma que continuará pressionando o governo estadual "a conceder reajuste emergencial de 23,42%, na perspectiva do cumprimento da Meta 17 do Plano Estadual de Educação (que determina a equiparação salarial com os demais profissionais com formação de nível superior), por melhores condições de trabalho e as demais reivindicações da categoria".

Postar um comentário

0 Comentários