Prefeitura realiza Audiência pública para apresentação do PPA 2018-2021 e da LDO 2018


A Prefeitura da Estância Turística de São Roque, convida a todos a participar da Audiência Pública para discussão e apresentação da proposta para elaboração do Plano Plurianual – PPA 2018-2021 e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2018, que será realizado no Centro Educacional Brasital, no dia 24/05/17, às 15horas.
O que é o PPA?
O plano Plurianual é um documento que prevê todas as acoes que o prefeito pretende realizar em 4 anos, nela tem de estar previsto todas as obras, e todos os projetos que se pretende executar, obviamente também previsão dos recursos que se pretende arrecadar para bancar as despesas. Na prática, o PPA é a implantação do Plano de Governo do candidato eleito sendo colocado em prática.
O plano contém metas para os quatros anos, apontando, por exemplo, quantos postos de saúde serão construídos ou reformados e qual o valor que será gasto em quatro anos..
O que é a  Lei de Diretrizes Orçamentárias: 
Esta lei fixa as projeções e normas para a elaboração do orçamento de 2018,  por exemplo o percentual de aumento do IPTU.Contém metas físicas do que o governo pretende fazer, exemplo quantas escolas serão construídas?


Postar um comentário

0 Comentários