domingo, 25 de junho de 2017

Frei Betto lança livros em Sorocaba

Imprensa

ENTRADA GRATUITA


Quarta-feira, 21 de Junho de 2017 - 15:02 - Atualizado em 23/06/2017 16:08
Imprensa SMetal
0

, Foguinho/Imprensa SMetal
Com longa carreira literária o frade e escritor já tem 62 obras editadas no Brasil e no exterior, contando com os lançamentos. Além de mais 46 livros em coautoria.Foguinho/Imprensa SMetal
O frade dominicano e escritor Frei Betto vem a Sorocaba na próxima terça-feira, dia 27, às 19h, lançar três novas obras, que são: "Ofício de escrever (Rocco)", "Parábolas de Jesus - Ética e valores universais (Vozes)" e "O Budista e o Cristão (Fontanar)". A atividade será na sede do SMetal e a entrada é gratuita.
Um dos novos livros, “Ofício de escrever” é uma coletânea de artigos que refletem sua paixão pela escrita e pela literatura. Ainda assim, ele abre suas crônicas com uma pergunta que o persegue desde sempre: “Por que escrevo?”. Ao longo da leitura dessa nova obra, Frei Betto leva o leitor a uma viagem pela literatura como linguagem e instrumento de resistência.
Em Parábolas de Jesus – Ética e valores universais, Frei Betto traz as parábolas do Evangelho como minicontos enigmáticos, próprios da sabedoria oriental. Após exaustiva pesquisa, desvenda, no livro, a riqueza que elas encerram. Não se trata de um livro de teologia ou destinado apenas a quem tem fé cristã. Em linguagem acessível aos leigos, a obra contextualiza, nos dias de hoje, as parábolas narradas por Jesus e recolhidas por seus discípulos das comunidades cristãs primitivas.
Já na obra Budista e o Cristão (Fontanar), Frei Betto em parceria com o jornalista e historiador Heródoto Barbeiro, discutem as trajetórias de Sidarta Gautama, o Buda e Jesus.
Buda nasceu meio século antes do nascimento de Jesus Cristo. Morreu tranquilamente aos oitenta anos, dos quais boa parte viveu bem longe do luxo no qual nasceu, em um castelo no norte da Índia. Jesus, filho de um carpinteiro, passou a vida na Palestina e morreu jovem, tragicamente, pregado a uma cruz, depois de ser perseguido e torturado. Apesar das diferenças que marcam um e outro e delimitam as religiões criadas em seus nomes, ambos pregaram o amor, a compaixão e o desapego.
A sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba fica na Rua Julio Hanser, 140, Bairro Lageado.


Leia mais sobre esse assunto em https://www.smetal.org.br/imprensa/frei-betto-lanca-livros-em-sorocaba/20170621-151202-H492

Nenhum comentário:

Postar um comentário