terça-feira, 13 de junho de 2017

Série sobre o Tucanistão; GOVERNAR É PRIVATIZAR: ESSA É O MANTRA DE DÓRIA JR E ALCKMIN

Jornalistas Livres  sentindo-se pensativo.
18 h
ATENÇÃO, ATENÇÃO!!
Semanalmente, os Jornalistas Livres lembrarão aqui, o modo indigesto da Direita mais perversa e dissimulada de São Paulo desgovernar o município e o Estado.
Dória Jr e Alckmin, a dupla que se autocompleta, para o mal, presentes!
CAPÍTULO 1
GOVERNAR É PRIVATIZAR: ESSA É O MANTRA DE DÓRIA JR E ALCKMIN
Geraldo Alckmin, conhecido por aí, em delações da Lava-Jato, como "o Santo" e Dória JÚNIOR, o Infrator de Trânsito, estão reativando a privataria em São Paulo.
Dória pretende fazer uma mega liquidação e passar nos cobres tudo que for possível: parques, museus, o Autódromo de Interlagos, cemitérios e nào podemos duvidar que no futuro, talvez próximo, até o oxigênio que os paulistanos respiram.
Já Alckmin, após quase 20 anos de "construção" da linha 5 Lilás do Metrô, agora que está construída e com trens novos, pretende por uma pechincha, entrega-la para a iniciativa privada, que não gastará quase nada para ficar com a linha e ainda vai obter lucros que a maior parte da população brasileira não tem ideia de quantas malas de dinheiro seriam necessárias para armazenar o montante.
Coisa da galera da Direita. A expressão "negócios da China" ficou no passado. Ser antenado é dizer "negócios do PSDB".
E nem precisou de artilharia forte para consegui-las, só muita embromação, blindagem e conversa fiada! Muito fácil.
E atenção povo de Paraisópolis: o capital privado vai ganhar de brinde a Linha 17 Ouro, aquela que ia para aí e não vai mais.
 O Estado está gastando mais de R$ 12 bilhões para terminar as linhas, fora o que já foi gasto e, enquanto isso, a empresa privada poderá explorar a linha a se perder de vista, por menos de R$200 milhões.
 O investimento será mínimo (R$88 milhões) e a falta de compromisso público do Alckmin é sempre grande! Você sabia que o custo de 1 KM supera R$1 bilhão?
 E quem vai ganhar esse presente? A mais cotada é a empresa que opera a linha 4 Amarela.
Pois é, governar é privatizar, para alegria de uma minoria já endinheirada, e tristeza da maioria, que sempre paga o PATO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário