Entrada dos Carros de Lenha abriram oficialmente as Festas de Agosto 2017

foto
31/07/2017 às 10:04:00
Mantendo a tradição que remonta o ano de 1881, quando o Padre João Carlos Cunha, com o intuito de pagar a imagem do padroeiro que havia mandado importar da França, arrecadou o dinheiro com a venda da lenha ofertada pelos fiéis, trazida até a igreja em carros de bois, enfeitados com bandeirolas e flores. O numerário arrecadado cobriu os gastos para aquisição da imagem e o transporte até nossa cidade.
Estava instituída essa manifestação folclórica que vem sendo mantida até hoje e que abre oficialmente as Festas de Agosto em São Roque.
Neste domingo, em clima de muita festa e grande emoção, com um público que tomou as principais ruas da cidade para ver esse grande evento que completa 137 anos, em 2017.
Tendo como tema o “Ano Mariano”, que homenageia Nossa Senhora de Aparecida, retirada por pescadores do Rio Paraíba há 300 anos, as ruas centrais de São Roque se transformaram em um palco ao ar livre para a apresentação de diversos quadros durante o cortejo.
Com a presença do prefeito Claudio Góes, festeiros e diversas autoridades a Entrada dos Carros de Lenha neste ano tiveram um toque especial, encantaram e emocionaram todos aqueles que participaram como atores ou espectadores.

Postar um comentário

0 Comentários