7º CONGRESSO DA UNIÃO DOS ESTUDANTES DA BAHIA


"A gente passa a compor uma mesa histórica na UNE, que, pela primeira vez, é totalmente composta por mulheres e por mulheres nordestinas". Com essas palavras Mariana Dias, Presidente da UNE, inicia a sua fala no 7º congresso da União dos Estudantes da Bahia (UEB), em Juazeiro-BA.
A mesa que pautou sobre a conjuntura do atual cenário de golpe e de rupturas democráticas tratou de discutir o papel fundamental da juventude em apontar respostas para a conjuntura.
Mariana Jorge, Secretária Geral da UNE, evidenciou em sua fala a importância de também direcionar um olhar mais atento às demandas das faculdades particulares, reconhecendo que estas são fundamentais para permitir o ingresso de minorias por parte das instituições superiores de ensino.
Na mesa estiveram presentes Nágila Maria, atual Presidenta da UEB, Marianna Dias, Presidenta da UNE, Mariana Jorge, Secretária Geral da UNE, Senadora Lídice da Mata, o Deputado Federal Robson Almeida, Carla Liana, Vice Reitora da UNEB, Jairton Fraga, Diretor de Departamento de Tecnologia e Ciência Sociais da UNEB, o Chefe de Gabinete do Deputado Paulo Rangel, Gaspar Junior e o Deputado estadual Ângelo Almeida.
Fotos: Gabriel Andrade | CUCA DA UNE
Texto: Melina Andrade | CUCA DA UNE

Postar um comentário

0 Comentários